E aí gurizada colorada que é… mais apaixonada que cusco por osso! Já passamos da segunda metade de junho de 2025, e o mundo do futebol tá… mais concentrado que chimarrão de gaúcho em dia de frio, tudo por conta do Mundial de Clubes da FIFA. O Campeonato Brasileiro parou, a Copa do Brasil deu um tempo, e a Libertadores tá no stand-by. Um respiro para os atletas, um tempo de planejamento para os clubes. Entretanto, pra nós, o torcedor que respira o Inter 24 horas por dia, 7 dias por semana, a pergunta que não quer calar é: que diabos a nossa direção está aprontando? Porque, sinceramente, o Mercado da Bola do Inter anda… mais lento que procissão de tartaruga em dia de chuva!
A gente vê os outros clubes, mesmo com a janela fechada, articulando, se mexendo, conversando, quem sabe até “passando o rodo” por debaixo dos panos. Por outro lado, o nosso Sport Club Internacional parece que resolveu tirar umas férias prolongadas do planejamento. É, meus amigos, a sensação é que a direção do Inter em relação a reforços tá… mais apagada que fogão de tapera, enquanto a torcida tá… mais ligada que rádio de preso! (tipo Nego DI, tá ligado? kkk)

A Calmaria que É um Temporal para os Colorados!
Sabe aquele ditado do “silêncio que antecede a tempestade”? Pois é, no Beira-Rio, a gente tá sentindo que esse silêncio é mais parecido com a calmaria antes de uma brincadeira de criança mal organizada.
O Calendário Aperta, e o Silêncio Preocupa
Nós aqui do InterNews, que sempre estamos… mais afiados que língua de sogra, sabendo que, até este momento de junho, e com o Inter voltando aos trabalhos já no dia 28, daí pra frente, são poucos dias até o jogo contra o Vitória, em 12 de julho, na retomada do Brasileirão. Contudo, qual a novidade em termos de contratações? Absolutamente nada!
É de deixar a gente… mais ansioso que anão em comício! A expectativa do torcedor é que, nesse período de pausa, o clube esteja com a faca nos dentes, buscando as peças que faltam para o segundo semestre. Todavia, a verdade é que o que está mais perto de acontecer, por enquanto, é a saída de jogadores. Falando em saída, parece que a venda do nosso zagueiro Vitão, mesmo sem nenhuma proposta que agrade de verdade o Colorado, é um assunto que anda… mais em pauta que o churrasco de domingo.

O Departamento de Futebol: Mais Parado Que Olhar de Santo?
E de que forma o departamento de futebol do Inter está mobilizado? Essa é a pergunta que não me deixa dormir!
A Estratégia do “Deixa pra Depois”?
Será que vamos esperar a reapresentação, a abertura da janela de transferências, pra depois correr atrás dos jogadores? Tchê, isso é… mais devagarzito que enterro de viúva rica! Com efeito, esse trabalho precisa ser feito antes, mas muito antes! Reforço não é queijo que tu compra na hora e come. Precisa de adaptação, entrosamento, e o jogador tem que chegar e já se sentir em casa, e não… mais perdido que cusco em procissão.
O próprio técnico Roger Machado, na sua última entrevista, deu uma indireta mais direta que linha de trensurb. De fato, ele fala em qualidade e número de jogadores que o Inter precisa contratar, porque o time perdeu peças e precisa se qualificar. E a gente vê? Nenhuma movimentação nesse sentido. Parece que a direção e o Roger estão em sintonia como gato e rato. Dessa forma, o Inter está muito lento para contratar, e isso preocupa… mais que boleto vencido!
O Elenco Atual: Suficiente Para a Batalha?
Agora, vamos à realidade. Qual é o time do Internacional que o Roger Machado tem para colocar em campo contra o Vitória da Bahia? Será que esse elenco é suficiente para o que vem pela frente? O Campeonato Brasileiro, onde precisamos urgentemente sair dessa situação incômoda, a Copa do Brasil, com um duelo complicado contra o Fluminense, e, a cereja do bolo, a competição mais importante de todas: os confrontos decisivos na Libertadores da América, contra o Flamengo. Olha a dificuldade que teremos pela frente!
Goleiros e Laterais: Entre a Incerteza e a Improvisação
Goleiro: Anthoni é o titular. E não há certeza de que o Rochet volte no dia 12 de julho. Rochet, coitado, tá… mais sofrido que joelho de freira na Semana Santa pra voltar ao campo. Lateral-direito: Temos o Aguirre. O Benitez chegou, sim, mas vai começar no banco. Uma contratação que chegou a conta-gotas. Zaga: Vitão, por enquanto, joga, já que não tem proposta que agrade o Inter. Juninho. O Victor Gabriel talvez não esteja recuperado ainda, ele está… mais enrolado que briga de polvo pra voltar da lesão. Lateral-esquerdo: Ramon. O Bernabei, que teve uma lesão de grau dois, talvez nem contra o Fluminense (no final de julho) fique à disposição. Assim sendo, a pergunta que não quer calar: nós não vamos contratar um lateral esquerdo? Vamos com o Ramon e mais ninguém para essa posição? Isso é… mais preocupante que barata de barriga para cima!
As Carências no Miolo do Time: Cadê os Volantes?
Volantes: Para o lugar do Fernando, o Ronaldo contra o Vitória. E aqui o buraco é mais embaixo! Primeiramente, não conseguimos contratar um “cinco” de peso, nem tiramos o Caíque do Juventude. Em segundo lugar, para o “oito”, não existe nenhum nome em pauta. Tinha o Irala, mas parece que o Inter não tava muito a fim, ele tá indo para Europa ou para os Emirados Árabes. Consequentemente, o Thiago Maia é reserva hoje do time do Roger, e mesmo assim, é um jogador… mais fechado que baú de solteirona em campo, sem muita criatividade.

Do Meio Pra Frente: Um Alívio (Por Enquanto)
O que menos preocupa, na minha opinião, é do meio pra frente. Aí a gente até consegue respirar um pouco… mais tranquilo que pai de guria feia. Graças a Deus, o Carbonero tá voltando! Portanto, ele e o Wesley podem fazer as extremas. Tem o Alan Patrick centralizado e lá na frente temos Borré, Ricardo Mathias e Valencia. O Roger pode, sim, trabalhar um time alternativo com Borré e Valencia juntos, ou Borré e Ricardo Mathias. Até tem tempo para isso, é verdade.
A Dependência de um Pilar: O Vazio de Fernando
Contudo, a grande questão é: sem o Fernando como o grande protetor desse sistema defensivo, não acredito em alternativa. Ele é a muralha, o cara que segura a onda lá atrás. Em suma, sem ele, a defesa fica… mais exposta que cueca de viajante encardida no varal!
A Pergunta que Fica: E a Tua Resposta, Torcedor?
Então, a pergunta que fazemos com a razão do nosso lado, é a seguinte: “Esse time aqui é suficiente para nos tirar da zona de rebaixamento e deixar a gente brigando por título em Copa do Brasil e Libertadores da América?”
A minha resposta, e acredito que também a da maioria, é um sonoro NÃO!
E a tua, torcedor? O que tu acha da lentidão da nossa direção no Mercado da Bola? Acha que o time que temos hoje é capaz de dar conta do recado nos três campeonatos? Ou que a gente vai ficar… mais perdido que cachorro em dia de mudança? Deixa teu comentário abaixo! A tua opinião é… mais importante que gremista em churrasco de Colorado! (kkkkk)